A TOUS diante do desafio de seduzir o novo consumidor
Com mais de 4 mil profissionais, na TOUS impulsionamos uma cultura corporativa baseada no legado, no comprometimento e na criatividade. A ternura, a diversão e o espírito jovem são os valores associados ao produto, à marca e ao modo como os comunicamos. É, sem dúvida, um fator diferenciador em relação a outras empresas.
Se falamos de valores da empresa, na TOUS somos ‘criatividade’ porque nos atrevemos a fazer as coisas de maneira diferente, com agilidade, coragem e qualidade, enfrentando os desafios que o dia a dia nos traz. Somos ‘compromisso’ porque realizamos nossos sonhos com liberdade, cumprindo nossa palavra, nos preocupando com nossos colaboradores e construindo juntos um projeto comum. Somos ‘trabalho em equipe’ porque juntos construímos um projeto de negócio compartilhado, onde o talento individual sempre busca um resultado de equipe baseado na qualidade das relações. Também somos ‘globalidade’. Com presença em mais de 50 países, integramos o conhecimento da diversidade que nos rodeia em nossas decisões de negócios, nossos produtos, nossos processos e no trato com nossos colaboradores. Por último, e não menos importante, somos “apaixonados pelo cliente”, porque trabalhamos juntos, com vocação e precisão, para superar as expectativas, com a qualidade que merecem, ouvindo os nossos clientes e aportando valor a cada momento de suas vidas.
Não há valor mais importante que o outro, todos são imprescindíveis e são o que nos definem como marca e asseguram a posição da TOUS no mercado. Esses valores se refletem em toda a trajetória da marca para ganharmos a confiança de nosso consumidor, adaptando-nos às suas necessidades em cada país onde trabalhamos. A TOUS evoluiu para poder seguir surpreendendo com inovação e design, mas sem perder sua essência. Combinamos as mais recentes tecnologias com técnicas artesanais que fazem parte do nosso ofício e da nossa tradição. Temos uma visão, que é transformar a TOUS na marca de jóias e acessórios mais bem-sucedida e desejada do mundo, com o compromisso de fornecer valor aos clientes, colaboradores e a todo o conjunto da sociedade.
“A TOUS evoluiu para poder seguir surpreendendo com inovação e design, mas sem perder sua essência”
Para isso, nos propusemos os seguintes desafios: avançar com e-commerce, com a omnicanalidade e a digitalização. Quanto ao e-commerce, este representa uma grande oportunidade para marcas de varejo. Atualmente, as vendas da TOUS pelo canal digital chegam a 6%. Embora este seja um dado mais do que notável, considerando a importância da presença de lojas físicas da marca nos mercados (mais de 700 lojas no mundo), ainda há muito potencial de crescimento. No caso da TOUS, o crescimento experimentado nesse canal foi de 36% em 2017, após dois anos de aumento recorde, depois da implantação do canal que já opera em 14 mercados.
A omnicanalidade é outro foco estratégico claro, em face do benefício real que este conceito traz ao cliente em termos de flexibilidade, mediante as diferentes opções de compra e retirada. Em nossos pontos de venda apostamos, sobretudo, na digitalizados, utilizando a tecnologia e a digitalização para facilitar a compra de nossos clientes. Desse modo, hoje é possível reservar os seus produtos a partir de nosso e-commerce e retirá-los em nossas lojas, ou comprar um de nossos produtos na loja, sem que esteja fisicamente no ponto de venda, recebendo este produto em casa ou retirando-o na loja.
“A TOUS assumiu um compromisso firme com a digitalização e a flexibilidade do serviço”
Por fim, destacaria a digitalização pela grande oportunidade que esta representa para as marcas, de maneira geral, e o impacto que ela tem no relacionamento com o cliente, pois permite fortalecer o engagement, que é cada vez mais necessário para se conectar de forma mais eficiente com o novo consumidor. Por este motivo, a TOUS assumiu um compromisso firme com a digitalização e a flexibilidade do serviço. A tendência geral de um consumidor mais digital, assim como o posicionamento e a confiança gerados por marcas de jóias de luxo acessível, permite a consolidação da tendência internacional e multicanal. Para nós, ser “digitalizados” significa ter sistemas de informação super precisos, para alcançar tanto uma melhoria no relacionamento com nossos atuais e potenciais clientes quanto uma melhor qualidade de nossos serviços. É assim que conseguimos ser queridos em todo o mundo, oferecendo jóias e acessórios que fazem parte dos momentos importantes da vida de nossos clientes e ser uma marca empolgante que gera valor graças à qualidade, paixão e espírito de serviço de todas as pessoas.